segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Guia de Ragnarok Online: Prontera, A Grande Cidade{6ªEdição}


1.Águia de Duas Cabeças
2.História em Ragnarök Online


-------------------------------------------------------------------------------------

1.Águia de Duas Cabeças

Emblema de Prontera, a Águia de Duas CabeçasO Emblema Oficial de Prontera, que pode ser visto pela cidade, é uma águia de duas cabeças. Esse símbolo se originou no Império Bizantino (Império Romano do Oriente) e foi desde então adotado por diversas civilizações do Leste Europeu. Para os bizantinos, o emblema simbolizava a soberania do Imperador tanto no Leste quanto no Oeste. Quando o símbolo foi adotado pelos Czares, que desejavam se posicionar como sucessores dos bizantinos, o significado era o mesmo: demonstrava o poder da Rússia tanto na Europa quanto na Ásia. A águia de duas cabeças também aparece em símbolos de outras nações eslavas, como a Ioguslávia.








-------------------------------------------------------------------------------------

2.História em Ragnarök Online

Antes de ser construída Prontera, atual capital de Rune-Midgard, a capital do reino e dos humanos era Glast Heim. Existia também Geffenia, capital dos elfos, que ficava na região onde hoje é Geffen. Os elfos eram grandes sábios da tecnologia e a ensinavam a todas as raças. Mas um dia, os humanos se viraram contra os elfos. Saíram hordas de cavaleiros para atacar Geffenia. Os elfos lutaram bravamente, mas não resistiram, porém, eles lançaram uma maldição em Glast Heim. As ruas da cidade foram invadidas por monstros. Os humanos selaram Geffenia num calabouço e depois construíram Prontera e se estabaleceram lá.

A maior cidade de Rune-Midgard movimenta a maior parte da economia, pois é lá que a maior parte dos mercadores se instalam para vender. Além disso, há o Pretetorado do Reino, onde você pode se tornar Cavaleiro e a Catedral que, além de única Igreja oficial do jogo onde você pode se casar, permite aos noviços virarem sacerdotes. Ao nordeste de Prontera, está a Abadia de Santa Capitolina, onde Noviços podem virar Monges

Guia de Ragnarok Online: Morroc, a Cidade do Deserto{5ªEdição}


1. História
2. Geografia
3. Governo e Segurança
4. Guildas e Organizações
5. Locais de Interesse







--------------------------------------------------------------------------------
1. HISTÓRIA

No começo dos tempos, quando deuses e gigantes guerreavam entre si, os deuses se sagraram vitoriosos e lacraram diversos gigantes em alguns mundos tocados pelas raízes da árvore da vida, Yggdrassil. Alguns foram presos em Jotunheim, o mundo do gelo, e outros, como o Demônio-Rei Morroc, foram lacrados em Muspelheim, o mundo do fogo.

No deserto, floreceu uma sociedade que venerava deuses antropomórficos, governados por um Faraó que era considerado o representante dos deuses no mundo. Eles possuiam o hábito de embalsamar os corpos de pessoas proeminentes num ritual chamado Mumificação, que, segundo as lendas desse povo, foi inventado quando o deus Osíris foi esquartejado por seu irmão Set. Usavam de escravos para fazer seus monumentos, sendo os mais proeminentes a Esfinge e as Pirâmides, que persistem até os dias de hoje.

Milênios se passaram enquanto Morroc juntava um novo exército sob seu comando, quando finalmente o selo se abriu, há pouco mais de mil anos atrás.

O que se sucedeu foi um massacre impiedoso dos humanos. Cidades devastadas, exércitos eliminados, dor e sofrimento para onde se olhava. Isso durou até que um humano de nome Thanatos, um Cavaleiro Arcano, abrisse caminho sozinho por entre as legiões do Demônio-Rei e o desafiasse pessoalmente para uma batalha. A luta se situou no Deserto de Sograth, durou por 10 dias e 10 noites, tingiu o céu de vermelho e fez chover no deserto. Thanatos se ergueu vitorioso desse confronto, lacrando Morroc em Muspelheim novamente. Como selo, criou um castelo fazendo um ritual que cobrou um preço terrível. Essa é a versão mais bem aceita pela comunidade científica da República de Schwartzwald e pelo Reino.

A cidade cresceu em volta do castelo criada por Mercadores corruptos que não pretendiam pagar as taxas para a Coroa. O nome atual da cidade vém do fato dela ser criada em torno do Lacre de Morroc, o que explica o fato da cidade ter o nome de um demônio. Cresceu com o dinheiro dos mercadores que investiam na segurança e no conforto para eles, criando atualmente uma das cidades mais conhecidas.

--------------------------------------------------------------------------------

2. GEOGRAFIA

Relevo
Morroc se situa no Deserto de Sograth, que apresenta essencialmente um relevo plano, com dunas que mudam de lugar de acordo com o vento. Apresenta oásis perto da cidade, formados pela exposição do lençol freático que se localiza no sub-solo. Ao sul, o Deserto de Sograth termina com acesso ao mar, continuando-se, a Oeste, com a praia Kokomo e a borda da Floresta Papuchica, A Leste com a Floresta de Payon e ao Norte com os Campos de Prontera.

Vegetação

A vegetação no deserto é composta por xerófitas (juniano arcaico xeros = seco; phitos = planta; planta de ambiente seco). Cactos são o exemplo mais marcante de tais plantas. Nos oásis, crescem palmeiras e uma vegetação do tipo arbustiva

Clima

Morroc apresenta clima árido em todas as estações do ano, com baixos índices pluviométricos, sem neve e com ventos constantes. Por se tratar de uma zona de alta pressão, o vento corre centrifugamente, em direção a Payon, Prontera e Geffen, amenizando o clima dessas cidades.

Economia

A economia de Morroc atualmente se baseia no refino de metais preciosos e sua revenda para as outras cidades. Tal fato tornou Morroc uma cidade atrativa para os comerciantes, tornando-se parada obrigatória de diversas caravanas comerciais. Portanto, Morroc também vive às custas de Serviços e Comércios. Para as paradas de guerreiros em busca de metais para suas armaduras, para albergar Mercadores, Ferreiros e Alquimistas e outros fins, há diversas tavernas em Morroc. A agricultura se faz inviável dado o clima





--------------------------------------------------------------------------------
3. Governo e Segurança

Morroc possui um chefe em separado, mas que se submete ao Reino e o cargo de chefia é, pelo que se sabe, hereditário. Sob a tutela desse chefe, há uma Milícia independente, responsável pela segurança da cidade. Atualmente, Morroc apresenta seis problemas maiores em sua segurança:


1- O culto a Amon Rá


Recentemente uma pessoa apresentou-se como sendo a encarnação de Rá, Deus Sol da cultura antiga de Morroc, exigindo o trono do deserto para si. É capaz de feitos mágicos e apresenta-se imortal do tipo que morre e ressucita sempre. Essa imortalidade recentemente foi atribuída ao fato de seu culto contar com um número de membros suficientes para tornar uma pessoa comum uma divindade menor. Segundo essa mesma teoria, se o culto atingir maiores proporções, Amon Rá pode realmente tornar-se o próprio Deus Sol venerado antigamente.


2- O Culto a Osíris


Pela mesma linha de raciocínio para Amon Rá, acredita-se que a múmia mais antiga da atualidade seja o próprio Osíris. Tal fato é reforçado pelos poderes que tal múmia apresenta. Seu culto também conta com membros suficientes para tornar Osíris virtualmente imortal, já que é sabido que as múmias sempre retornam mesmo após "mortas" novamente. Sob sua tutela estão Isis, as antigas criadas de Osíris que foram transformadas em mulheres-serpente para proteger o túmulo de seu senhor. A pirâmide onde Osíris reside é a mais alta


3- O Faraó


Com a recente descoberta do caminho para o mundo dos mortos, houve um desequilíbrio e o Faraó mais poderoso que existiu retornou dos mortos, reassumindo seu corpo em seu túmulo, a Esfinge. Sob seu comando estão Marduks, o nome dos sacerdotes que serviram o Faraó e acompanharam seu líder na morte; Pasanas, a unidade de elite do exército do faraó, guerreiros fanáticos pelo seu líder e por Mel que acompanharam seu senhor; Minorous, seres nativos de Muspelheim que foram conjurados para proteger o túmulo do Faraó; Matyres, cães de caça erguidos por magia sombria com a mesma finalidade que os Minorous; Zerons e Requiens, os escravos que construíram alguns dos monumentos, em especial a Esfinge, e foram enterrados junto do Faraó. Sua imortalidade virtual reside no fato de ele sempre fugir de Niflheim quando enviado de volta para lá
O Faraó e Amon Rá, por disputarem o mesmo cargo, estão em constante atrito, sendo relatados casos onde Pasanas invadiram as pirâmides e múmias invadiram a esfinge.


4- O Formigueiro Infernal


O maior formigueiro de toda Midgard, habitado por Andrés, Pierres, Deniros, Vitatas e pelo Rei e Rainha de nome Maya. Representa um problema devdo à sua expansão recente e seu hábito de coletar tudo para alimentar sua "agricultura" fúngica. Antigamente, o formigueiro era dominado pelo Freeoni, mas a Rainha Maya se ergueu e expulsou-o do local. Tem sido relatados desaparecimentos perto desse formigueiro.
As formigas seguem uma estrutura semelhante à do Reino, porém apenas uma das filhas da Rainha Maya herdará o cargo da mãe, sendo que as outras filhas serão mortas e devoradas e os filhos se tornarão Rei Maya, zangões reais, seguindo a mesma estrutura da sucessão da Rainha.
Sua estrutura é feita com barro, saliva e possui uma agricultura rica em fungos, alimento principal dos seres que habitam. Vitatas produzem o alimento para as filhas e filhos da Rainha Maya até que elas/eles possam digladiar-se.


5- Freeoni


Uma besta que ninguém sabe ao certo o que é e o que quer. Habitava o formigueiro até ser expulso pela Rainha Maya. Atualmente fica rondando o local e ataca as caravanas que ousam passar perto do formigueiro. Alguns dos desaparecimentos do formigueiro têm sido atribuídos a ele. Por algum motivo, ele sempre retorna e ninguém consegue explicar o motivo.


6- O Culto a Morroc


Com o recente desaparecimento de crianças, foi-se descoberta uma ameaça que há tempos era combatida pela Guilda dos Mercenários: O Culto a Morroc. Esse culto tem por objetivo trazer novamente Morroc de volta para Midgard para que ele torne o mundo digno dos mais fortes. O maior problema no combate a esse culto é o fato de que eles não possuem rosto, forma ou lugar, isto é, não se sabe quem é, se são realmente humanos e onde se reúnem. Numa medida extrema, os Mercenários pediram a cada guilda de Midgard a indicação de integrantes para ajudar na proteção de Ryan Moore e na investigação das crianças. As investigações têm apontado o Sr. Moore como culpado e como cultista e, segundo testemunhas, ele realmente assumiu isso.

--------------------------------------------------------------------------------

4. Guildas e Organizações

Guilda dos Gatunos

Situada numa das Pirâmides, a Guilda dos Gatunos recruta especialmente órfãos da organização Dandelion (descrita mais adiante) e pessoas que nada têm a perder. Priorizam a furtividade e a capacidade de fazer movimentos que o alvo não perceba (bater a carteira, por exemplo). Com o constante recrutamento do Rei Tristan III por aventureiros, os Gatunos viram nisso a oportunidade de "mostrarem-se" extremamente competentes.

Dandelion

Organização filantrópica que auxilia os cidadãos de Morroc com sua Creche, seus cuidados com a estrutura da cidade e outros feitos. Recentemente tem sido o centro do sumiço de diversas crianças de suas creches, fato que tem, como principal suspeito, Ryan Moore, um de seus membros.

Guilda dos Mercenários

Em uma ilha quase encostada no continente, protegida por uma tempestade de areia e localizada num templo está a Guilda dos Mercenários. Guerreiros que agem nas sombras, praticamente invisíveis e com um grande potencial combativo, eles partilham de uma ideologia de neutralidade. Suas ações visam manter um equilíbrio binário de forças como Bem e Mal, Ordem e Caos, Luz e Sombra. Para eles, os deuses e as relações humanas apenas interessam se isso afetar de alguma forma o equilíbrio que tanto pregam. Possuem uma hierarquia rígida, na qual o membro deve fazer por merecer o posto de comando.

Com o constante recrutamento do Rei Tristan III, os Mercenários viram uma oportunidade de limparem seu passado sombrio enviando diversos de seus membros para servir as ordens do Rei. Recentemente, têm pedido ajuda a todas as outras guildas por conta dos problemas com o Culto a Morroc.

Seus membros de Elite, os Algozes, são famosos por "não existirem". Diz a população que você só vê um Algoz de duas formas: Se ele quiser ou se magia for usada. São capazes de técnicas extremamente destrutivas, como o Impacto Meteoro e o Destruidor de Almas, capaz de destruir alma e corpo simultaneamente.

--------------------------------------------------------------------------------

5. Locais de Interesse

Pirâmides

Construídas nas dinastia faraônicas, as pirâmides são túmulos de antigos faraós e seus servos, escravos e alguns familiares. São locais labirínticos com armadilhas e criaturas invocadas para a proteção de seus senhores, como Minorous, Mímicos e etc. São também o túmulo de Osíris, a mais alta e mais antiga pirâmide, e o recinto de Amon Rá.

Esfinge

Monumento erguido como túmulo do maior faraó que já existiu, segue uma estrutura de 5 andares labirínticos semelhante às pirâmides. No quinto piso se situa a tumba do Faraó. Cada piso é guardado por seus escravos e seus guerreiros, sendo difícil um aventureiro novato chegar longe.

Castelo de Morroc

Criado a mais de 1 milênio por Thanatos, o Castelo de Morroc se situa no coração da cidade. Segundo a mesma lenda, é ele o lacre que prende Morroc a Muspelheim e, se ele for violado, Morroc retornará a esse mundo. Possui uma estrutura em T, com dois andares em cada uma das extremidades e um U subterrâneo, onde se situa a Prisão e o Depósito.

Refinaria

O centro da economia de Morroc, é o local que os aventureiros procuram para refinar Minérios de Oridecon, de Elunium e refinar seus equipamentos, tornando-os mais afiados ou mais resistentes, dependendo do caso, e consertar seus equipamentos danificados. Exportam Elunium e Oridecon para outras cidades, como Payon principalmente.

Guia de Ragnarok Online: Sistema de Correios{4ªEdição}

1.Como funciona?
2.Acessando sua correspondência
3.Lendo e escrevendo mensagens / enviando e recebendo itens e zenny

--------------------------------------------------------------------------------

1.Como funciona?

Com o sistema de correios você pode enviar e receber mensagens, itens e zenny de seus amigos;
Todas as mensagens são deletadas após 2 semanas;
Você pode mandar até 30 mensagens de uma única vez;
Toda mensagem deve ser lida ou deletada para que você possa ver a próxima;
Alguns itens especiais não podem ser enviados por correio, como por exemplo, Anéis de Casamento, Seguro de Vida, etc;
Não é possível enviar correspondência para personagens existentes na sua própria conta;
Mensagens com linguajar impróprio não serão enviadas;
A taxa para acessar sua caixa de correio é de 130z.

--------------------------------------------------------------------------------

2.Acessando sua correspondência

Para ter acesso a sua correspondência, você pode clicar no atalho em sua lista de contatos (apenas para escrever mensagens) ou através de uma Caixa de Correio existente nas principais cidades.





<<----- Caixa de Correio





---------------------------------------------------------------------------------------------------3. Lendo e escrevendo mesagens / enviando e recebendo itens e zenny Para ler uma mensagem, basta ir até uma Caixa de Correio e acessar sua correspondência. Clicando na mensagen selecionada, ela se abrirá.















<----- Caixa de entrada




-------------------------------------------------------------------------------------------------- Para enviar mensagens, clique na aba Escrever (Write) que aparece na janela ou use o atalho existente na lista de contatos (neste caso só será possível enviar correnpondência para quem estiver na sua lista). Itens e zenny a serem enviados devem ser colocados na parte inferior da janela.

















--------------------------------------------------------------------------------

Para receber itens e zennys enviados para você, clique no local indicado.


Guia de Ragnarok Online: Vivendo a Vida Virtualmente {3ªEdição}

1.Começando Tudo
2.A vida social
3.Namorados(as)
4.O jogador que não joga
5.Mais de 1000 possibilidades


--------------------------------------------------------------------------------
1. Começando Tudo

Quando você começa e pensa "cara meu amigo disse que esse jogo era o máximo, mais olha isso não tem nada aqui só umas minhocas verdes, umas arvores com risadas feias e uma mosca, que saco!", mas mesmo assim você continua, você é puxado por uma coisa que faz você querer matar a sua curiosidade: "Que vai acontecer se eu clicar nesse cara". e ai começa a vida em Ragnarok. De repente você já quer virar um espadachim, já tem o job e tudo, mais não sabe como virar. Você tem que ligar para o seu amigo, ou ver no site. ai tudo vai acontecendo. Você mata aquele passarino bege que faz um barulho estranho, ai cai uma carta, você vende para um cara... Á, to indo muito longe, mas o básico do bRO e dos outros ROs, tudo vai acontecendo de repente, como na vida e isso que deixa o jogo tão emocionante. Isso termina a primeira parte do meu artigo.


--------------------------------------------------------------------------------

2. A vida social

Agora o assunto é conhecendo uns amigos, começando a vida social, os clãs, o grupo. Normalmente, se você não pular o campo de treinamento, vão te chamar para um grupo, para dividir o xp e ter mais chances de evoluir. Dai você já pode arranjar uns amigos que te acompanhem em sua jornada de aventuras. Quando você é mais forte (bem mais forte) ou tem aparência de ser mais forte vão te chamar para um clã de Guerra do Imperium, que é baseado em guerras do Emperium, ai você com certeza vai ter vários amigos, que vão lutar ao seu lado. Você pode também arranjar um clã for fun, que é só para curtição, pra ter uns amigos, sair upando, matando uns MvPs muito chatos e coisa e tal. Existem muitos meios de ter amigos n o bRO, é só querer. Existem também os "amigos fake", que vem você com aquele chapéu de corsário, ou vem você usando uma muramassa e tentao ficar seus amigos, e ficam por uma semana ai ele pede emprestado o seu equip e sai do jogo. Por isso nunca empreste nada para alguém que você não conheça, como: vizinho, amigo d o colégio etc.


--------------------------------------------------------------------------------

3. Namorados(as)

A vida de amigos pode ser divertida, mas alguns querem ira além. Como? Muita pessoas optam por começar um "namoro ragnarokianio" como eu gosto de dizer. Eu chamo assim pois no mundo de ragnarok você namora diferente do que em salas de bate-papo. Em ragnarok você pode "namorar" mais, pois ragnarok oferece vários tipos de emoticons, seus personagens interagem mais, existem ilhas exóticas que se pode explorar, você pode até se casar e adotar um filho! Isso mostra que ragnarok é um jogo de interação e diversão em tempo real. Algumas pessoas, que namoravam no jogo acabaram namorando na vida real e isso prova que ragnarok é uma "sociedade virtual".


--------------------------------------------------------------------------------

4. O jogador que não joga

Ela fala sobre pessoas que optam por "Bot". Bem começo dizendo que Bot é um programa que joga para você e te faz evoluir enquanto você não esta no computador. O programa de Bot é uma das coisas que estraga o jogo, pois não interage com outros personagens, ignora qualquer fala, exeto se for programado e acima de tudo é proibido e causa uma das "detenções". Eu estou fazendo este apelo para que não usem Bot pois estraga o jogo.


--------------------------------------------------------------------------------

5. Mais de 1000 possibilidades

Você pode ter o seu cabelo do jeito que quiser, você que monta o seu personagem, com atributos que quiser, de acordo com sua personalidade. Além disso existem várias quests que podem ser feitas para conseguir itens, mas nada é fácil, prepare-se para enfrentar verdadeiros desafios, como na vida real. Tudo isso que deixa o jogo tão emocionante e divertido.

Guia de Ragnarok Online: O que é um Clã?{2ª Edição}

1. Clã
2. Como criar um Clã
3. Upando um Clã



--------------------------------------------------------------------------------

1. Clã

Em suas aventuras por Rune-Midgard, é inevitável encontrar pessoas como você. Gente com os mesmos ideais e visão de mundo, com interesses semelhantes. Vocês passam a andar sempre juntos, vivendo emoções lado a lado, enfrentando perigos tremendos. É daí que nascem as amizades online. Mas, com o passar do tempo, os amigos vão se tornando mais e mais numerosos. E um grupo só se torna insuficiente para manter todos unidos e em contato. O que fazer? Montar um clã, claro!

Um clã é exatamente isso: um grupo de amigos com os mesmos ideais, unidos em uma instituição para manterem contato e fazer coisas juntos. Com essa galera toda em um mesmo lugar, todos poderão acessar uma janela que mostrará quem está online, seus níveis e classes. Além disso, todos terão o direito de usar um canal de chat especial para conversas exclusiva do clã, além de uma mensagem de aviso que só poderá ser visto pelos membros.

Para finalizar, o líder poderá colocar um emblema que identificará todos os membros. Isso tudo ajudará a manter um maior contato e facilitará encontrar grupos para evoluir mais rapidamente.


--------------------------------------------------------------------------------
2. Como criar um Clã?

Para criar um clã, você deve ter a pedra que representa a soberania de seu grupo. Ela se chama Emperium e é bastante rara.

Conseguindo o Emperium O material chega a custar em torno de 500.000 Zeny, e pode ser derrubado por diversos monstros. O jeito fácil é fazer uma vaquinha, juntando o dinheiro de todos os membros e pechinchando pelas ofertas das cidades. Se o dinheiro de todos não for o suficiente, então o jeito é colocar a mão na massa e organizar uma grande caçada pelo item! Confira abaixo todos os monstros que podem conceder a pedra:

Angeling (0.4%) Bafomé (5%) Ghostring (0.3%) Besouro-Ladrão Dourado (3%) Mímico (0.03%) Orc Zumbi (0.01%) Réquiem (0.01%) Planta Brilhante (0.01%)

Tome cuidado: alguns desses monstros são mini-chefes, enquanto outros são MVPs de verdade, e podem dar uma verdadeira dor de cabeça caso os membros de seu clã estejam começando. Se todos participarem, mesmo que os alvos sejam Réquiens ou Orcs Zumbis, as chances de encontrar um Emperium é muito maior.

Criando o clã Depois de encontrar o item, vocês deverão escolher um líder. Ele será o único capaz de mudar os títulos de cada membro, aumentar ou reduzir as taxas de contribuição de cada título, ou mesmo nomear pessoas que possam convidar ou expulsar jogadores. Escolha com cuidado, pois o líder jamais poderá sair do clã, quanto menos passar o cargo para outro jogador. Também é preferível escolher uma pessoa responsável, compreensiva e amiga de todos, pois este é um fardo pesado, e muitas vezes causará um estresse enorme.

Escolhido o líder, ele deve ter o Emperium no inventário. Digite então o comando /guild “Nome do clã”. Agora todos os membros devem ser convidados para arrumar a casa. Pronto, você tem um clã em Ragnarök Online!


--------------------------------------------------------------------------------

3. Upando um clã

Um clã também tem níveis. Um total de 50. A cada nível, você adquire uma Skill Point para o clã, que pode ser usada para aumentar em um nível qualquer habilidade do clã. A partir disso, você aumenta o limite de pessoas no clã, pode contratar guardiões e kafras em um castelo, etc.

Para upar o clã, o líder do clã deve apertar ao mesmo tempo ctrl + g, abrindo assim, a janela do clã. Na Janela, ao lado do nível de uma classe de clã, estará um 0%. Se você mudar para 10%, por exemplo, todos daquela classe de clã doarão 10% de sua XP obtida para o clã.

Guia de Ragnarok Online: O que é Ragnarök Online{1ªEdição}

1. O que é Brasil Ragnarök Online (bRO)?
2. O que é um MMORPG?
3. Como eu venço o jogo?
4. Faça parte da comunidade



--------------------------------------------------------------------------------

1.O que é Brasil Ragnarök Online (bRO)?

É um MMORPG criado pela Gravity que, no Brasil, é localizado e distribuído pela Level Up!. Ragnarök Online é baseado no manhwa coreano de mesmo nome criado por Myoung Jin Lee. A obra mistura mitologia nórdica com um toque oriental.



--------------------------------------------------------------------------------



2.Legal. Err... Mas o que é um MMORPG?

MMORPG é um termo em inglês para RPGs online para múltiplos jogadores. Resumindo: é um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real. Basta ter um PC conectado à internet e instalar o Ragnarök Online.

Ao adentrar esse mundo, você encontrará milhares de personagens que são controlados por outros jogadores. Isso faz com que o jogo seja completamente imprevisível e extremamente dinâmico.

Além disso, é um jogo de interpretação, onde você pode criar e desenvolver um personagem. O mundo continua existindo mesmo quando você não está online. Não é preciso aceitar um destino e uma história: você mesmo vai criá-los!
--------------------------------------------------------------------------------

3.Uau! E como você vence o jogo?

Da mesma forma que na vida real. Você deve definir seus próprios objetivos. Ragnarök Online é mais do que um jogo, é um novo mundo esperando para ser explorado. Derrote o temido Bafomé e veja as histórias de seus feitos se espalharem pelo mundo. Funde um clã e ajude seus colegas a conquistar um castelo. Crie uma espada poderosa e outros jogadores virão a sua procura em busca de novas armas. Não existe um final definitivo em Ragnarök Online, quem decide seu destino é você.
Todos começam como um Aprendiz: um personagem fraco, sem zenny (a moeda do jogo), habilidades e... bem, uma profissão. Mas ao encontrar armas, itens raros e unir esforços com outros jogadores para derrotar monstros mais fortes, você progride e pode atingir um nível que permitirá a escolha de sua primeira profissão. Antes disso, porém, você deve passar por alguns testes para merecer sua promoção. Seu nível e classe determinarão as habilidades especiais e os itens que você poderá utilizar.


--------------------------------------------------------------------------------

4.Faça parte da comunidade


Ragnarök Online está repleto de incríveis personagens. Onde mais seu melhor amigo pode ser um Cavaleiro, Caçador ou Bruxo?

Por detrás de cada habitante de Rune-Midgard está uma pessoa de carne e osso, com as quais você pode criar laços e fazer novos amigos tanto nas suas aventuras em Rune-Midgard quanto na vida real.

- Use as ferramentas de bate-papo e emotions para começar conversas.
- Crie grupos com outros jogadores e ajudem uns aos outros para completar desafios maiores.
- Crie um grupo de caça para derrotar monstros mais poderosos.
- Entre para um clã e participe de grandes guerras. Nada se compara à emoção de um confronto para unir seus membros.

O foco de Brasil Ragnarök Online é a comunidade. Compartilhe histórias, dicas e experiências, tudo em tempo real.

O melhor disso tudo é que a diversão não tem hora para acabar! Bastam apenas algumas teclas para você fazer um novo amigo.
(texto retirado do site www.levelupgames.com.br , todos os direitos reservados^^)

26º Episódio de Ragnarök

26# Episódio (parte1)



26# Episódio (parte2)



26# Episódio (parte3)

25º Episódio de Ragnarök

25# Episódio (parte1)



25# Episódio (parte2)



25# Episódio (parte3)

24º Episódio de Ragnarök

24# Episódio (parte1)



24# Episódio (parte2)



24# Episódio (parte3)

23º Episódio de Ragnarök

23# Episódio (parte1)



23# Episódio (parte2)



23# Episódio (parte3)

22º Episódio de Ragnarök

22# Episódio (parte1)



22# Episódio (parte2)



22# Episódio (parte3)

21º Episódio de Ragnarök

21# Episódio (parte1)



21# Episódio (parte2)



21# Episódio (parte3)

20º Episódio de Ragnarök

20# Episódio (parte1)



20# Episódio (parte2)



20# Episódio (parte3)

19º Episódio de Ragnarök

19# Episódio (parte1)



19# Episódio (parte2)



19# Episódio (parte3)

18º Episódio de Ragnarök

18# Episódio (parte1)



18# Episódio (parte2)



18# Episódio (parte3)

17º Episódio de Ragnarök

17# Episódio (parte1)



17# Episódio (parte2)



17# Episódio (parte3)

16º Episódio de Ragnarök

16# Episódio (parte1)



16# Episódio (parte2)



16# Episódio (parte3)